terça-feira, 31 de julho de 2007

Partes do Todo - tags (metadata)

Uma tag é uma palavra-chave (relevante) ou termo associado com uma informação (ex: uma imagem, um artigo, um vídeo) que o descreve e permite uma classificação da informação baseada em palavras-chave.

Tags são, usualmente, escolhidas informalmente e como escolha pessoal do autor ou criador do item de conteúdo - isto é, não é parte de um esquema formal de classificação. É um recurso encontrado em muitos sites de conteúdo colaborativo recentes e por essa razão, "tagging" associa-se com a onda Web 2.0.

Normalmente, um item tem uma ou mais tags associadas a ele. (Fonte: Wikipedia)

Aqui no blog Anticorpo de Gaia as tags têm função um pouco mais formal. Elas servem para dividir editorialmente o blog, elas organizam os conteúdos publicados, como cadernos de um jornal ou seções de uma revista. Então, toda vez que você clicar em alguma tag da nuvem aqui do lado direito, aparecerão as postagens referentes àquela editoria em específico.

Conheça abaixo a organização editorial do blog Anticorpo de Gaia:

Crise de Percepção
Idéias mecanicistas, quadradas e simplistas, cartesianas, daquelas que distorcem e reduzem os acontecimentos. Ou simplesmente visões esquizofrênicas da realidade e suas consequências desastrosas.

Práticas colaborativas, tecnologias da informação e comunicação, WEB 2.0, mídias sociais, educomunicação, soberania popular y otras cositas más.

Juventude e Meio Ambiente
Historicidade, afirmação e inserção social em tempos de encontros de fluxos. Um universo de perspectivas geracionais entre o tempo geológico e o da humanidade.


Oceanos
O rica e misteriosa profundeza dos oceanos. Da água viemos, para a água nos voltemos.

Palavras ao vento
Entrevistas, comentários e opiniões de diversas pessoas sobre temas relacionados á comunicação, juventude, sustentabilidade, cultura e políticas públicas.

Políticas Públicas
Ações setorialmente integradas e articuladas entre governo e sociedade.

Sistema Imunológico de GAIA
Ações e intervenções organizadas e desorganizadas; comunicações e participações planejadas e autogestionadas; sabotagens, outras práticas variadas e tudo o mais realizado em prol da sustentabilidade glocal.

Sustentabilidade
Equilíbrio entre espírito e carne; energia e matéria; luz e escuridão; tempo e espaço; mapa e território; sujeito e objeto; passado, presente e futuro. Conhecimentos e desconhecimentos sobre a Mãe Terra.

Teia Cultural
Manifestações cuturais tradicionais, saberes populares e todo o colorido da vida humana espalhado por esse mundão.

Todas as bandeiras
Campanhas e bandeiras de promoção da qualidade vida, abaixo-assinados e mobilizações.

Related Posts with Thumbnails

BlogBlogs

Caminhantes digitais

Template editado por iMaque.net - ProBlogger Template feito por Ourblogtemplates.com

Volta para o topo da página