quarta-feira, 22 de julho de 2009

Juventude pelo Meio Ambiente no VI Fórum de EA

Aqui no Anticorpo de Gaia foco na interação e troca de conteúdo com outras pessoas e divulgo informações sobre os movimentos e lutas que participo e apóio. Não tenho o costume de usar o blog como uma espécie de diário, mas desta vez estou passando para algo do tipo.

Estou aqui no Rio de Janeiro, no Colégio Assunção em Santa Tereza. Desde o dia 18 de julho estava acontecendo o IV Encontro Nacional de Juventude e Meio Ambiente, evento que integra o calendário da Escuta Nacional do Programa Juventude e Meio Ambiente. O Encontro está sendo promovido pelos Ministérios da Educação, do Meio Ambiente e da Secretaria Nacional de Juventude e grande parte dos recursos que financiam este importante momento do processo é proveniente de emenda parlamentar do gabinete da senadora Marina Silva.

O Encontro literalmente "acabou de acabar", mas a jornada a continua. A partir de amanhã começa o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental a atenção da juventude pelo meio ambiente se volta para as articulações e construções em torno das ações, processos e políticas pró-sustentabilidade no bojo da comunidade de educadores e educadoras ambientais do Brasil que compõem a REBEA- Rede Brasileira de Educação Ambiental.

Durante o VI Fórum temos várias frentes de atuação, interfaces mil. Oficina de Mapas Verdes, produção de videos, jornada de juventude e o Tratado de EA, manifestações, a presença e participação das redes estaduais... Pela Ecosurfi vamos divulgar a Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Vou postando durante estes próximos dias alguns acontecimentos que rolarem por aqui.

Related Posts with Thumbnails

Template editado por iMaque.net - ProBlogger Template feito por Ourblogtemplates.com

Volta para o topo da página